地址:
中国台湾省台北市 103 重庆北路 1 段 30 号 2 楼
邮箱:
info@majesticinvestmentsltd.com
选择语言:

Ou seja, esse pacote de  Scripts, foi ganhando mais recursos e implementações. Dessa forma, Rasmus Lerdorf renomeou seu produto para Personal Home Page Tools, ou PHP Tools. Por volta de 1994, o programador dinamarquês Rasmus Lerdorf, utilizava um conjunto de códigos binários CGI, escritos em linguagem C. Esse conjunto tinha o objetivo de fazer a ligação lógica entre dois sistemas ou servidores pela internet. Dessa forma, esse conjunto de códigos, que nada mais eram do que um aglomerado de scripts, foi inicialmente nomeado como PHP/Fi. Com ele, Rasmus era capaz de monitorara o trafego de acessos ao seu site particular.

Também se pode usá-lo como o mecanismo de uma aplicação para a web, que cria páginas HTML dinamicamente e as envia para o navegador. Ele também é a base de muitos frameworks diferentes que facilitam o desenvolvimento para https://www.7segundos.com.br/arapiraca/noticias/2023/12/28/243034-democratico-bootcamp-de-programacao-e-porta-de-entrada-para-o-mercado-de-ti a web, como o Laravel. Falando em Laravel, ele pode ser uma das razões mais convincentes para se aprender PHP nos dias de hoje. A linguagem JavaScript é utilizada no back-end e front-end de aplicações web e mobile.

Como surgiu o PHP

Nele a DevMedia afirma para o mercado que, baseado nos exercícios realizados, você comprovou que tem conhecimentos sobre determinado assunto. Depois é só publicar no Linkedin e multiplicar as chances de conseguir sua vaga. O framework é a ferramenta final, é onde você vai encaixar as peças e construir Curso de cientista de dados: porque você deve dar este passo? seu software back-end – recebendo dados, processando e devolvendo dados para o front-end. Independentemente da sua complexidade, é fundamental para a sustentabilidade do sistema que sua arquitetura esteja bem
resolvida. O PHP foi criado em 1994 e, desde então, sofreu uma grande evolução.

  • Geralmente nos servidores web, o comum é que o PHP fique à cargo do serviço Apache para produzir o resultado que visualizamos no navegador, quando acessamos um site baseado em PHP.
  • Veremos como usá-las para realizar algumas operações de array mais tarde.
  • Podemos obter as informações da string de consulta da requisição GET por meio do $_GET.
  • Ou podemos ainda criar sistemas específicos para determinada empresa em que apenas seus funcionários possam acessa-los.
  • Isso significa que nós podemos utilizar e rodar a linguagem PHP numa variedade de sistemas operacionais.

Se você precisa, por exemplo, inserir uma data no sistema, é o PHP que irá pegar aquela data descrita no front-end e transformar em uma variável para salvar no banco. Por exemplo, as tecnologias de desenvolvimento front-end são as que se responsabilizam por interpretar a URL digitada no navegador e mostrar o conteúdo você estava procurando. Já, quando você faz log in em nosso site, as tecnolgoais de desenvolvimento back-end processam o nome de usuário e senha, para então, procurar a correspondência exata em nosso banco de dados.

O Que é PHP e Para Que Serve? Guia Simples e Completo

Isso significa que qualquer um pode realizar mudanças na estrutura dessa linguagem. Por isso, quem programa com essa linguagem consegue solucionar dúvidas, aprender mais e estar sempre em desenvolvimento. Há uma série de vantagens de utilizar PHP, o que também reforça esse cenário confortável. Node.js é um ambiente de execução JavaScript usado para criar aplicações escaláveis de lado do servidor e de rede.

  • Isso garante sua constante melhora, além de facilitar o usuário ao buscar informações.
  • Enums são objetos, que podem ter métodos e muito mais recursos do que podemos abordar aqui nesta breve introdução.
  • Além disso, é preciso se manter em dia com as novidades sobre as atualizações e investir em seu próprio desenvolvimento.
  • Agora, veja que, desse modo, temos as mesmas informações, mas o URL não mudou.

O PHP é considerado uma linguagem de back-end porque seu uso é voltado para o lado do servidor. O termo PHP significava originalmente Personal Home Page, tendo seu significado alterado para o acrônimo recursivo para Hypertext Preprocessor com o passar do tempo. Nessa época, a primeira versão da linguagem era apenas um conjunto de códigos CGI (Common Gateway Interface) escritos em linguagem C. Posteriormente, basta clicar no botão start para os módulos Apache, e caso deseje utilizar o banco de dados, o MySQL.

Como comparar objetos no PHP

Portanto, de forma simples, fácil e rápida, temos um sistema completo feito em PHP. Caso queira conhecer mais sobre formulários HTML e formas de envio por e-mail, pode estar acessando nosso artigo sobre formulário HTML. O IMC é calculado dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado. Ou seja, de forma mais simples, você multiplica sua altura por ela mesma e depois divide seu peso pelo resultado da última conta. Se você conhece bem o PHP e se sente à vontade com a linguagem, então esta biblioteca pode ser uma ótima solução para construir um programa instalado. Você também tem a possibilidade de escrever aplicações multi-plataformas desse jeito.

  • Este arquivo estará em uma pasta diferente, dependendo da sua configuração.
  • O PHP adota esse tipo de polimorfismo, pois é uma linguagem orientada a objeto que permite recursos de herança[41][42].
  • A ideia do criador era de acompanhar as visitas de seu site pessoal, que funcionava como uma espécie de currículo.
  • Com essa atualização, os programadores podiam implementar métodos e códigos.

É uma defesa básica na configuração do servidor web, porém importante. Ainda falando em scripts, com o PHP você pode criar um script e utilizá-lo sem a necessidade de ter um navegador. Essa função é muito útil para programadores que desejam executar o script para criação de APIs.

A história do PHP

Isso mostra como a linguagem acaba sendo muito prática para a utilização em projetos de pequeno a médio porte. Afinal, quando o Facebook usava majoritariamente a linguagem, ele ainda não era a maior rede social do mundo. Quando falamos de desenvolvimento back-end, estamos tratando do sistema que existe por trás das telas que você ou qualquer usuário visualiza ao acessar uma determinada aplicação. Além dos frameworks, existem bibliotecas úteis para funções específicas, como autenticação de usuários, geração de PDFs e manipulação de imagens. Algumas das bibliotecas mais populares incluem o PHPMailer, TCPDF, FPDF e PHP ImageMagick.